Virologia 2024
Home Apresentação Comissões Palestrantes Programação Inscrições Local Conheça Foz do Iguaçú Turismo e reservas Contato
Virologia 2024

Envie seu trabalho


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS


A submissão de trabalhos é feita exclusivamente através dos preenchimentos de todos os campos no formulário disponibilizado no site do evento.

Serão avaliados somente resumos com contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo do CBV, sendo vedado a submissão de trabalhos já divulgados, revisões ou pesquisas em fase de planejamento.

O autor deve obrigatoriamente assinalar no formulário a área de virologia em que o trabalho melhor se situa em duas categorias:



Áreas temáticas nível 1 de submissão. Escolha a melhor área temática entre as áreas de nível 1 para enquadrar o seu trabalho:


Áreas temáticas nível 2 de submissão. Escolha a melhor área temática entre as áreas de nível 2 para enquadrar o seu trabalho:


A Comissão Científica poderáremanejar o trabalho para outra área que se entenda ser mais adequada. A seleção de todos os trabalhos para apresentação oral ou na forma de pôster será determinada pela Comissão Científica.

Os melhores trabalhos serão selecionados pela comissão científica para a apresentação no formato oral nas sessões de "Virologia clínica e patogênese viral", "Epidemiologia viral e saúde única", "Ecologia, evolução e biodiversidade", "Interação vírus-hospedeiro e imunologia ", "Estrutura e função viral", "Tecnologia baseada em vírus" e " Antivirais, agentes terapêuticos e vacinas".

Os trabalhos aceitos, mas não selecionados para a apresentação oral, serão automaticamente registrados para a apresentação no formato de pôster durante o congresso.

Os melhores trabalhos apresentados nas sessões orais, serão premiados.

Os melhores trabalhos apresentados na forma de pôsteres também serão premiados durante o congresso: “Prêmio Melhores Pôsteres”.

Importante: Para concorrer ao “Prêmio Melhores Pôsteres”, os autores/apresentadores interessados precisam indicar na submissão que querem concorrer.

ATENÇÃO: apenas os trabalhos/pôsteres em que for selecionada a opção de concorrer ao “Prêmio Melhores Pôsteres” serão avaliados pelas comissões científicas durante as sessões de apresentação de pôster durante o congresso.

Os demais trabalhos, em que a opção “concorrer ao Prêmio Melhores Pôsteres” não tiver sido selecionada, deverão ser apresentados na sessão de pôster, somente não serão avaliados pela comissão científica durante o congresso.


Serão premiados os Melhores Pôsteres nas categorias:

  1. Graduação: para participantes que desenvolveram o trabalho durante a graduação.
  2. Pós-graduação: para os participantes que desenvolveram seu trabalho durante a pós-graduação.
  3. Jovem pesquisador: para os participantes que desenvolveram o trabalho apresentado após o término do doutorado (até cinco anos de conclusão de defesa do doutorado).

Todos os participantes inscritos que não tiverem interesse em concorrer ao “Prêmio Melhores Pôsteres” e estiverem presentes no congresso receberão o certificado de apresentação do trabalho.



AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS



POLÍTICA DE REEMBOLSO



NORMAS PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS



ENVIE SEU TRABALHO


NORMAS PARA PRODUÇÃO DE POSTER


Dicas para fazer seu poster:

  1. Crie um título direto;
  2. Elabore uma introdução intrigante e em poucas palavras;
  3. Torne as seções textuais legíveis e sucintas;
  4. Escolha gráficos e imagens fáceis de interpretar;
  5. Exponha métodos e materiais com esquemas;
  6. Destaque os resultados principais;
  7. Mostre a importância do seu trabalho nas conclusões;
  8. Trabalhe com referências organizadas;
  9. Informações extras.


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - ORAL


Dicas de como fazer:

REALIZAÇÃO

Patrocínio Prata